Serviços

Consultoria

Com a evolução das tecnologias de comunicação e sua inclusão cada vez mais profunda no dia-a-dia das organizações, as despesas com telecomunicações vem crescendo e hoje está entre os maiores custos indiretos das empresas. Por isso o seu controle e gerenciamento são ações essenciais para otimizar os gastos sem que se comprometam as metas e objetivos propostos e traçados por ela.

Nossa equipe inicia o trabalho com o mapeamento da planta de telecomunicação instalada na empresa, identificação das necessidades e soluções esperadas e análise dos contratos vigentes. Após esta etapa desenvolvemos um relatório detalhado dos GAPs encontrados, procedimentos que podem ser adotados, ações para redução de custos e indicação de investimentos em soluções que se enquadram com o perfil e necessidades apontadas pelo cliente.

Dispomos de profissionais qualificados para realizar o acompanhamento e a implantação das medidas e ações indicadas por nossa consultoria, sendo este um grande diferencial de nosso trabalho.

Veja alguns benefícios práticos para os clientes do serviço de consultoria da ENGELTELP:

  •          Melhoria da visibilidade e compreensão dos custos;
  •          Facilidade na tomada de decisão para a contratação de novos recursos e serviços;
  •          Provisionamento orçamentário dos recursos de telefonia;
  •          Concentração dos esforços da empresa em seu core-business;
  •          Maior controle das faturas e despesas com os serviços de telecomunicação;
  •          Melhoria dos processos de negócio;

Respeitamos o seguinte esquema para implementar nossas soluções e trazer resultados reais aos nossos clientes:

Processos da Gestão.

Processo da Gestão

 

 

 

Onde:

1º passo: (Mapeamento) Consiste no trabalho de levantar e estudar toda a estrutura do cliente, ou seja, analisar todos os serviços e equipamentos contratados.

2º passo: (Gestão dos contratos e faturas) Nesta etapa vamos analisar o ciclo de vida dos contratos vigentes e acompanhar se as faturas estão de acordo com os contratos acordados, auditando as negociações passadas.

3º passo: (Adequação do perfil) Aqui vamos reajustar e aperfeiçoar o sistema de telecom (serviços e equipamentos) de acordo com as reais necessidades dos nossos clientes afim de assegurar resultados financeiros e operacionais de toda a estrutura.

4º passo: (Gestão dos usuários) importante trabalho que visa analisar o consumo por setores ou até mesmo por usuários, afim de identificar eventuais desperdícios ou gargalos buscando desta maneira a otimização do consumo de uma forma geral. Nesta etapa a definição clara de políticas consumo será passada aos usuários, o que refletirá bastante no consumo e na disponibilidade dos recursos de telecom da empresa.

5º passo: (Atendimento) para finalizar dispomos de uma equipe para tratar todas as demandas junto as operadoras, dessa maneira nossos clientes se tornam cada vez mais acessíveis ao seu negocio, ou seja, podem focar em seu core-business.